POLÍTICA DE RECLAMAÇÕES

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Anexo A

POLÍTICA DE TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES



Com o objetivo de melhorarmos continuamente o atendimento aos nossos clientes, a Cardan Sistemas de Transmissão e Freios LTDA tem como compromisso:

Tratar as sugestões e reclamações de nossos clientes relacionadas aos nossos produtos e serviços;
Cumprir e sujeitar-se às penalidades previstas nas seguintes legislações: Lei n° 8078/1990, que dispõe sobre a Proteção do Consumidor e dá outras providencias e a Lei n° 9933/1990;
Analisar todos os resultados e tomar as devidas ações corretivas necessárias, referentes às estatísticas das reclamações;
Responder ao INMETRO ou a outro órgão, sobre qualquer reclamação recebida, no prazo estabelecido por estas entidades,
Reclamações e devoluções devem ser direcionadas para o processo comercial, através dos e-mails: comercial1@mcardan.com.br e comercial4@mcardan.com.br, ou telefones (54) 3537-5037 e (54) 3537-5020.


Caxias do Sul, maio de 2017.


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Clóvis Serafim
Diretor Administrativo
CARDAN – Sistemas de Transmissão e Freios